fbpx

SÃO PAULO E OUTRAS REGIÕES:

Intervel Logotipo

Cursos online: 10 excelentes opções para começar hoje

cursos online

A quarentena no Brasil desencadeou um aumento expressivo na procura por cursos online, seja para aprimoramento pessoal ou para incrementar o currículo. O alto número de profissionais em isolamento social e home office estimularam diversas empresas e entidades a disponibilizarem aulas em plataformas digitais de forma gratuita.

É uma excelente oportunidade para quem está em busca de novas oportunidades e precisa investir em capacitação. Selecionamos 10 opções para você se inspirar e iniciar um novo ciclo profissional e pessoal.

Conheça opções de cursos online para fazer ainda em 2020

1 – Sebrae – https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline

O Sebrae tem dezenas de opções, especialmente para empreendedores e quem pretende abrir um novo negócio. Entre os destaques, cursos rápidos de apenas duas horas a opções mais completas, incluindo o whatsapp como ferramenta de aprendizado.

2 – Curso Udemy – https://www.udemy.com/

O portal tem mais de 100 mil cursos online, com opções de baixíssimo custo em diversas áreas: negócios, finanças, marketing, TI, design, fotografia, música entre dezenas de outros.

3 – FGV – https://educacao-executiva.fgv.br/cursos/online

Com cursos de MBA, pós-graduação e de curta duração, a Fundação Getúlio Vargas disponibilizou uma plataforma online para oferecer maior flexibilidade para o estudantes, com foco na qualidade e excelência na formação profissional.

4 – Harvard – https://www.edx.org/school/harvardx

Reconhecida como uma das melhores do mundo, a Universidade de Harvard liberou mais de 100 cursos gratuitos em sua plataforma online nas áreas de Arte e Design, Negócios e Gestão, Ciências da Computação, Leis e Política, História, Humanidades, Ciências (diversas), Medicina, entre outros.

5 – Sesi/Senai – https://eadsenaies.com.br/

O sistema Sesi/Senai também está com uma plataforma de aulas online, incluindo dezenas de opções gratuitas para capacitação profissional e pessoal.  As áreas são as mais diversas, incluindo segurança e medicina do trabalho com foco na pandemia do Covid-19.

6 – Senac – https://ead.senac.br/

No Senac é possível encontrar cursos na internet para diversas modalidades, desde os chamados “cursos livres” até os de extensão universitária. As áreas de atuação incluem artes, saúde, beleza, comércio, comunicação, moda, informática, meio ambiente e muito mais.

7 – Uninter – https://www.uninter.com/extensao/gratuitos/

A Uninter também disponibilizou muitas opções de cursos online e de forma gratuita, incluindo boas práticas após a pandemia da covid-19. Também é possível se aprimorar nas áreas de negócios, educação, arquitetura e saúde, entre outros.

8 – Microsoft – https://docs.microsoft.com/pt-br/learn/

Na área de tecnologia, os cursos da Microsoft se destacam como uma opção versátil, com uma plataforma intuitiva e certificação reconhecida no setor.

9 – Albert Eistein – https://ensino.einstein.br/curta-duracao/cursos-gratuitos

Referência nacional na área de saúde, o Instituto Israelita tem uma série de cursos online em seu portal. Os treinamentos têm como público alvo médicos, enfermeiros, gestores, estudantes e profissionais das áreas de farmácia, fisioterapia, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos e terapeutas

10 – Mackenzie – https://eadcursoslivres.mackenzie.br/

Com certificação inclusa, os cursos online da Mackenzie são totalmente gratuitos! As opções englobam inovação na era digital, inteligência artificial, gestão de equipes, estratégia corporativa, entre outros que prometem agradar especialmente empreendedores.


Aproveite e leia também 7 dicas para o Home Office ser mais produtivo.

home office