fbpx

SÃO PAULO E OUTRAS REGIÕES:

Intervel Logotipo

Jogos online: Como extrair o melhor da sua internet?

jogos online como extrair o melhor do mundo da internet

Por muito tempo, o videogame era visto como uma atividade solitária e de quem gostava de ficar isolado. Mas, a internet revolucionou esse cenário com os jogos online, que conquistam mais fãs a cada dia, especialmente na última década com o aparecimento de competições que conectam pessoas do mundo inteiro em tempo real.

Mas quem joga online sabe que, para a experiência ser realmente prazerosa, uma coisa é necessária: a conexão de internet tem que ser estável, veloz e de qualidade. Afinal, ninguém quer que o jogo trave no meio de uma partida ou ser kickado da sala porque está com uma internet ruim.

Para te ajudar a melhorar a sua conexão nos jogos online, preparamos algumas dicas (e você não vai precisar investir em equipamentos caros):

Como aproveitar o melhor da internet nos jogos online

1 – Não jogue com nada aberto em segundo plano

Se você costuma acessar jogos online com páginas abertas ou aplicativos rodando em segundo plano, o desempenho da sua internet pode cair. Então, a primeira dica é bem simples: encerre essas páginas e desligue dispositivos que podem estar conectados na mesma rede.

2 – Use o cabo para conexão

Se você costuma aproveitar os jogos online pelo Wi-Fi, outra boa ideia é tentar pelo cabo direto no modem. Conectar o dispositivo de forma direta evita interferência de outros dispositivos que estejam usando a conexão e favorece uma internet mais estável para jogar em tempo real.

3 – Ajuste as configurações dos jogos online

Se você joga no PC, a placa de vídeo, RAM e processador devem suportar as configurações escolhidas para o jogo. Por isso, antes de “culpar” a internet por oscilações, vale a pena conferir se é necessário atualizar algo para garantir que os jogos rodem em alta definição.

4 – Certifique-se que o modem está funcionando bem

Se não for possível conectar o dispositivo do jogo diretamente pelo cabo, você precisa verificar se o sinal de Wi-Fi chega com qualidade ao cômodo que você joga.

Em casas maiores, a distância entre o computador e o modem é um fator primordial para a qualidade da conexão. Quando não é viável os dois estarem no mesmo ambiente, a instalação de um extensor de wi-fi é uma boa saída.

Também abuse de outras técnicas, como: instalar o modem em um local alto e livre de interferências, como eletrodomésticos, paredes e correntes de água.

5 – Proteja sua conexão com uma senha

Outra dica importante é ter uma senha para o seu Wi-Fi e evite compartilhá-la com muitas pessoas, como vizinhos. Quanto mais pessoas estiverem conectadas, mais instável será a internet. Além disso, não é uma medida segura!

6 – Atualize o seu plano de internet e aproveite melhor os jogos online

Os jogos online exigem um certo nível de desempenho da internet. Isso é indiscutível! Por isso, o seu plano deve corresponder a essa expectativa, para que você não sofra com a instabilidade e seja impossível conseguir aproveitar a experiência de jogo. Se você ainda não pediu um upgrade no seu plano, o próximo passo obrigatório é esse.

Clique aqui para conferir as opções que oferecemos para jogos online!

Visite nosso Instagram: @interveltelecom