fbpx

SÃO PAULO E OUTRAS REGIÕES:

Intervel Logotipo

Dá para ser mais produtivo em home office? Veja 8 dicas!

ser produtivo em home office

Uma das principais mudanças no mundo corporativo com o avanço da pandemia foi a possibilidade de cada vez mais pessoas trabalharem em home office. Mas, nem sempre é simples manter a produtividade da mesma forma como se estivéssemos em um escritório.

Para te ajudar a lidar com os desafios de trabalhar em casa, preparamos oito dicas para ser mais produtivo no home office:

1 – Tenha um ambiente adequado para o home office

Uma mesa, o computador, uma cadeira ergonômica e iluminação. Esse é o combo básico para trabalhar em casa com conforto.

Lembre-se de escolher também um cômodo que seja calmo e posicione a mesa perto de uma estação de tomadas. E não custa lembrar: a cama não é um lugar adequado para trabalhar!

2 – Turbine seu pacote de internet

Se o seu pacote de internet não tem a velocidade e a estabilidade que você precisa para desempenhar bem suas tarefas, é hora de turbiná-lo. É fácil fazer um upgrade, escolhendo um pacote com os MB que atendam melhor às suas necessidades.

3 – Procure manter a mesma rotina

Para quem tem dificuldade de manter a concentração, uma boa dica é manter a mesma rotina do escritório. Evite que tarefas de casa interfiram no expediente!

4 – Não dispense as reuniões

Muitas equipes têm dificuldade de lidar com as reuniões digitais. Mas elas podem ser tão proveitosas quanto as presenciais se todos colaborarem. Ligue a câmera e se prepare para os encontros como se estivesse no escritório.

home office reuniões online
As reuniões online se tornaram mais comuns durante a pandemia

5 – Cumpra o horário

Já dissemos antes da importância de manter a rotina, isso inclui o horário de trabalho. É fundamental cumpri-lo rigorosamente quando estiver em casa.

6 – Use roupas adequadas para trabalhar

Já pensou que o seu nível de produtividade pode estar relacionado à roupa que você escolhe para trabalhar em casa? Não é necessário usar terno ou salto alto, mas tirar o pijama é primordial.

7 – Evite interferências externas

Você assiste TV quando trabalhava no escritório? Se a resposta for não, porque não manter esse hábito em casa? O mesmo vale para o acesso a redes sociais.

8 – Comunique sua família

Nossa última dica é importante para quem não mora sozinho: converse com a sua família e explique que está trabalhando! Pode parecer uma dica óbvia, mas muitas pessoas não entendem que, mesmo estando em casa, temos tarefas a cumprir e muitas interferências podem atrapalhar.